Coritiba domina e goleia o Atlético-MG no Couto Pereira

Cuca estreia com o pé esquerdo no Brasileirão, acumula segunda derrota em dois jogos e Galo é presa fácil para o Coxa

O Coritiba goleou o Atlético-MG por 3 a 0, na tarde deste domingo, no Couto Pereira. Com gols de Bill, Rafinha e Leonardo, o Coxa impediu que o técnico Cuca, do Galo, estreasse com triunfo no Brasileirão

Apesar de adotarem o esquema com apenas um atacante, Coritiba e Atlético tiveram posturas bem diferentes nos primeiros 45 minutos. Enquanto Bill, único centroavante do Coxa foi um dos mais participativos, André, ponto de referência do Galo, quase não tocou na bola.

O time mineiro, nas poucas vezes em que foi à frente, investiu pela direita. O meio de campo, pouco participativo, deixou a desejar, principalmente com Caio, que não chamou a responsabilidade. Já o jovem Bernard mostrou nervosismo
Aproveitando a fragilidade atleticana, os paranaenses apareciam por todos os setores do campo. Rafinha era o principal nome de criação e todas as bolas passavam por seus pés antes de chegar a Bill.
E, de tanto insistir, o Coxa foi premiado aos 32 minutos. Tcheco fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro para Rafinha, que pegou mal na bola. Mas foi o suficiente para a mesma sobrar para Bill, que se esticou para empurrar para a rede.
Como que combinado, as equipes voltaram do intervalo com substituições idênticas. Marcelo Oliveira colocou mais um atacante: Marcos Aurélio na vaga de Everton Costa. E a mesma tática foi adotada por Cuca, que trocou André, machucado, por Guilherme, e lançou Neto Berola no lugar de Caio.
Apesar de estar mais ofensivo, o Coxa optou por priorizar a marcação, saindo nos contra-ataques. Já Berola, com seis minutos em campo, fez mais do que André em todo o primeiro tempo. O atacante obrigou Edson Bastos a ótima defesa pelo lado direito e ainda investiu em jogadas individuais.
Mas o empenho de apenas um jogador em um equipe com 11 peças não foi suficiente. Toró, para complicar mais o Atlético, derrubou Rafinha na área. Na cobrança, Renan Ribeiro defendeu o chute de Rafinha, mas, no rebote, o meia tirou onda ao olhar para trás antes de completar para a rede.
E, merecidamente, o Coritiba ampliou. Serginho, que não fez uma partida ruim, derrubou Leonardo na área, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança, o próprio Leonardo cobrou e marcou. Dessa vez, Renan Ribeiro para um lado e bola para o outro.
Cuca acumula a segunda derrota em dois jogos no comando do Atlético. O time mineiro vai precisar de muito trabalho para não reviver o pesadelo de 2010, quando lutou contra o rebaixamento. Já o Coritiba, se evitar as oscilações de resultados, não deve passar sufoco.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/atletico-mineiro/assasa_0_535746485.html#ixzz1V3uQ80ML
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!