Demitido do Palmeiras em 27 de junho de 2009, durante o último Campeonato Brasileiro, Vanderlei Luxemburgo criticou a diretoria do ex-clube pela demissão de Muricy Ramalho, anunciada na tarde desta quinta-feira. Em sua página no Twitter e em seu blog, o treinador ironizou a decisão do comando alviverde. - Meus parabéns professor Belluzzo e demitido Rayola por entenderem “tanto” de futebol. Quem não sabe nada da bola somos eu e o Muricy - escreveu Luxemburgo, se referindo também a Fábio Raiola, diretor financeiro do Palmeiras.
Quando assumiu o comando do Atlético-MG, em 9 de dezembro, o treinador não escondeu a mágoa com o presidente do Palmeiras pela forma como deixou o clube paulista. E atacou Luiz Gonzaga Belluzzo, o chamando de "dirigente arcaico".
saiba mais
Muricy Ramalho é demitido: esperança e queda em seis meses de Palestra Itália
Antônio Carlos é o alvo do Palmeiras
- O Belluzzo foi uma grande decepção para mim. Ele chegou com um discurso bonito, dizendo que ia modernizar e que faria coisas diferentes, como se no futebol só tivesse idiota e burro. No fim das contas, mostrou mentalidade retrógada e ser um dirigente arcaico – disse Luxemburgo. - Ele não teve sensibilidade e me mandou embora em uma decisão emocional. Tudo de ruim que está acontecendo com o Palmeiras foi em função do Belluzzo – acrescentou.No dia seguinte, o presidente palmeirense respondeu ao técnico, justificando a demissão em entrevista ao programa "Redação SporTV". - Eu queria evitar que um treinador virasse um imperador. Que não desse palpite onde não era chamado - afirmou
Nenhum comentário:
Postar um comentário