No empate em 0 a 0 com o Bragantino, no amistoso dessa sexta-feira, Fábio Costa foi o único atleta a jogar todos os 90 minutos. A intenção do técnico Vanderlei Luxemburgo foi claramente dar a ele ritmo de jogo. Bastante orgulhoso pela oportunidade, Fábio Costa acredita que poderá se firmar como titular da equipe rapidamente. Porém, quanto ao rendimento da equipe, o goleiro entende que o entrosamento ideal virá apenas com o tempo, e os resultados que a torcida tanto sonha ainda deverão levar alguns jogos para acontecer.
- Vai demorar um pouquinho até a gente conseguir organizar o time da forma que imagina. Até porque têm alguns jogadores que chegaram essa semana, outros que não estão 100% da sua condição física. Então, a gente sabe que o torcedor vai ter que ter um pouco de paciência, principalmente neste começo. Até que o time ganhe entrosamento vai demorar umas quatro ou cinco rodadas, mas o importante é que, mesmo neste momento, o clube some pontos.
O goleiro Fábio Costa chegou ao Atlético-MG para tentar solucionar um problema crônico do clube nos últimos anos. O torcedor atleticano aguarda ansiosamente por um goleiro que transmita confiança. Somente este ano, o clube já usou Carini, Aranha e Marcelo, e nenhum deles conseguiu se firmar.
Sobre o elenco que o Atlético-MG está montando para a continuação do Brasileirão e também para a disputa da Copa Sul-Americana, Fábio Costa é somente elogios.
- Não é só o treinador que é vencedor aqui no Atlético-MG. Os jogadores também são vencedores. Aqui têm pentacampeões do mundo, têm jogadores campeões em vários clubes. Então, a gente está com uma expectativa boa, mas tudo isso vai depender do entrosamento rápido dos jogadores, e a gente só vai ganhar isso com jogo.
Para facilitar este entrosamento tão sonhado, o Galo tem mais dois jogos-treino neste fim de semana, em Atibaia. Neste sábado, às 15h30m (de Brasília), enfrentará a Ponte Preta, e, no domingo, às 10h30m, o União Barbarense.