Treinador usa esquema com três zagueiros e com Ricardinho na ala esquerda
Treinador usa esquema com três zagueiros e com Ricardinho na ala esquerdaO Atlético-MG tem um grande desafio pela frente: o Santos, de Neymar, Ganso e Keirrison, na Vila Belmiro, no domingo, às 16h (de Brasília). O técnico do Galo, Vanderlei Luxemburgo, conhece bem o time paulista e sabe das dificuldades que enfrentará. Para o comandante alvinegro, o Atlético-MG não poderá abrir mão de atacar.- Jogar na Vila Belmiro é muito difícil. Se você ficar assistindo eles jogarem, você perde o jogo. Tem que jogar também, tem que agredir o adversário, tem que tentar fazer o gol. É difícil jogar na casa do adversário, contra um time tão bom como é o Santos.
O time da Vila Belmiro eliminou o Atlético-MG na Copa do Brasil deste ano, com uma vitória por 3 a 1 na Vila Belmiro, após derrota por 3 a 2 no Mineirão. Para Luxemburgo, a história deste jogo ficou no passado, e o momento atual é bem diferente.
- Não adianta reviver o momento passado e tentar trazer para agora. São coisas distintas. Estamos vivendo outro momento, com dificuldades no Campeonato Brasileiro. Eles estão em uma posição melhor que a nossa, mas com desfalques, o que não tiveram naquela época. Jogar o jogo de agora é nossa necessidade. E buscar o que estamos querendo, que é ganhar e somar pontos. Eu sei que é difícil, mas não é impossível. Eu já ganhei lá algumas vezes.
Luxemburgo comentou também a dificuldade de montar o time. Ele não vai poder contar com o goleiro Fábio Costa, que – por força contratual – ficará de fora. Além disso, tem vários jogadores no departamento médico, como o zagueiro Jairo Campos, os laterais Fernandinho e Leandro, o volante Zé Luís e o meia Daniel Carvalho.
- Seria bom se todos os jogadores estivessem liberados. A gente poderia dar uma sequência. Mas como não temos isso, temos que trabalhar da forma que se apresenta para nós. É o que temos feito, com dificuldade. Sai um jogador, recupera outro, aí a gente vai suprindo essa dificuldade com superação, sacrifício, para passar por este momento.
A lateral esquerda, por sinal, é o maior problema do treinador, que tem os dois jogadores da posição fora de combate. Luxemburgo improvisou Diego Macedo, mas deve usar Ricardinho no jogo contra o Santos, atuando como ala, em uma formação com três zagueiros.
- Não tem como ser diferente. Eu tenho dois jogadores da posição, que não estão podendo jogar. O Diego Macedo, no treinamento de ontem, ficou muito torto. Não conseguiu ser aquele jogador voluntarioso que aparece sempre na frente. Ele tinha receio até de errar. Então, eu fiz o que deu certo contra o Guarani, com o Ricardinho daquele lado, tendo a proteção de três zagueiros e o Jataí também, para liberar o talento dele.