Atlético-MG tem excelente retrospecto diante do Guarani de Campinas

Última derrota do time mineiro foi há mais de dez anos, em 1999


Embalado com a classificação na Copa Sul-Americana, o Atlético-MG espera manter o bom retrospecto diante do Guarani. Assim, garantiria três pontos preciosos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A equipe de Campinas é a próxima adversária do Galo, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Ipatingão.

Há mais de dez anos, o Bugre não vence o Galo. Se forem considerados apenas os jogos em Minas Gerais, o tabu é ainda maior, já que o último triunfo dos paulistas sobre os mineiros foi há mais de 35 anos, em 1974, por 1 a 0 no Mineirão. Nos 13 jogos disputados no estado, foram nove vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Atlético-MG e Guarani se enfrentaram pela última vez em 2006, pela série B. Naquele ano, o Galo goleou o Guarani por 4 a 1, no Mineirão, e empatou em 0 a 0, no Brinco de Ouro.

Nos últimos nove jogos entre as equipes, o Atlético-MG arrancou três empates e conquistou seis vitórias, uma delas, inclusive, no Ipatingão, em 2000, quando fez 3 a 0. Quando todos os confrontos entre as equipes são levados em conta, os mineiros também levam vantagem. Atlético-MG e Guarani já se enfrentaram 33 vezes, com 17 vitórias do Galo, nove empates e apenas sete vitórias do Bugre.

Atlético-MG e Guarani se enfrentarão neste sábado, às 18h30m (de Brasília), pela 14ª rodada. O Galo ocupa o 19º lugar, com dez pontos. O Guarani, que vem de um ótimo resultado na última rodada, quando derrotou o Avaí por 4 a 1, ocupa o nono lugar, com 18 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário