Galo busca recuperação no Brasileiro, e Bugre luta por uma vaga no G-4

Depois de se classificar na Sul-Americana, Atlético-MG quer a vitória no Nacional. Time mineiro encara o Guarani, que goleou o Avaí na última rodada


Em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro, já que perdeu o último compromisso pela competição nacional (3 a 0 para o Botafogo), o Atlético-MG enfrentará o Guarani, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Ipatingão. O Bugre, diferentemente da equipe mineira, conquistou um ótimo resultado na última rodada, já que goleou o Avaí, por 4 a 1, em Campinas.

Para o time do técnico Vanderlei Luxemburgo somente a vitória interessa. Mesmo tendo se classificado para a próxima fase da Copa Sul-Americana, o Galo segue na vice-lanterna do Brasileirão, com apenas dez pontos ganhos. O Guarani, por sua vez, espera subir ainda mais na tabela. O Bugre é o nono colocado, com 18 pontos, e, dependendo de uma combinação de resultados, se vencer, poderá até mesmo figurar no G-4.

O canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, exibe a partida para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real, acompanha a partir das 18h30m.

Momento de recuperação no Brasileiro

Apesar de não vencer há cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG se reencontrou com a vitória no meio desta semana, ao bater o Grêmio Prudente, por 1 a 0, no Ipatingão. O resultado colocou o Galo – pela primeira vez na história – na segunda fase da Copa Sul-Americana.

O triunfo tranquilizou momentaneamente o clima de pressão vivido pelos jogadores e pela comissão técnica. Parte da torcida chegou a pedir a demissão do treinador no jogo contra o Cruzeiro e em redes sociais da internet. Luxemburgo, por sua vez, acredita que, com sacrifício, o time voltará a sorrir.

- Você não consegue sorrir no futebol se você não se sacrificar dentro do campo. Após o jogo contra o Prudente, vi meus jogadores no vestiário com gelo, ralado, com dores. Vi que tivemos um sacrifício, e isso é importante.

Para o treinador, nenhum resultado que não seja o de vitória interessa.

- Temos que pontuar e sair da situação que nos encontramos. Nós temos que voltar para o Brasileiro ganhando, porque estamos em uma zona complicada. Temos que ir somando pontos no Brasileiro, pontuar em casa e fora de casa também.

O Atlético-MG terá os desfalques dos laterais Fernandinho, lesionado, e Diego Macedo, suspenso, além do zagueiro Jairo Campos, com dores musculares. Em contrapartida, o zagueiro Cáceres e o atacante Diego Tardelli, que serviram às suas seleções em amistosos no meio de semana, voltam ao time. A partida marcará ainda a estreia do lateral-direito Rafael Cruz. Leandro ocupará a vaga de Fernandinho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário