Richarlyson explica facilidade nas atividades físicas da pré-temporada


Volante vem sendo elogiado pela disposição nos trabalhos realizados na Cidade do Galo
Nem bem a bola rolou para o Atlético-MG na temporada 2011 e Richarlyson já é o centro das atenções no clube. O jogador vem se destacando pelo empenho nas atividades físicas da pré-temporada e pelo excelente preparo físico. O volante explica sua facilidade e seu bom desempenho.
- São várias coisas. Biotipo, genética, você ser profissional ao extremo e saber que, mesmo quando está de férias, é importante você manter uma base muscular, aeróbica, pra você não chegar zerado. Pela primeira vez, eu tenho a experiência de ter 20, 25 dias de pré-temporada. Quando cheguei ao clube anterior, a gente tinha competições muito próximas e não tinha esse período maior pra se preparar fisicamente. Então, a gente tem que ser profissional ao máximo. Tem que curtir as férias, tem que comer o pernilzinho, os docinhos da mãe, a lasanha, mas saber que não pode chegar zerado porque uma pré-temporada é muito importante pra você se manter equilibrado durante o ano todo.
Richarlyson tem consciência de que seu trunfo é o condicionamento físico e deixa isso claro ao se dedicar tanto na pré-temporada.
- Eu acho que cada um procura fazer o que é benefício pra você mesmo. Eu não tenho a qualidade de um Diego Souza, não tenho a finalização de um Diego Tardelli, eu não tenho a inteligência de um Renan Oliveira, então eu tenho que trabalhar aquilo que é bom pra mim dentro do campo, aquele algo mais que eu sei que vai ajudar os meus companheiros dentro de campo. Eu sempre fui muito marcado por ser o que as pessoas chamam de atleta moderno, que pode jogar em várias posições, que tem uma preparação física muito boa. Então, procuro neste início de trabalho usufruir ao máximo a pré-temporada, mesmo que esteja puxado.
Estilo
O volante vem treinando com o short puxado para cima e as mangas da camisa encolhidas. Para evitar qualquer polêmica, Richarlyson explica o porquê.
- Na verdade, está muito quente. O desgaste físico é intenso e talvez pra quem nunca trabalhou desta maneira, pareça moda, frescura ou que eu esteja querendo aparecer. Uma levantada no short diminui a intensidade da movimentação dele com seu músculo anterior ou posterior, ajuda você a carregar um pouco menos de peso. Pra mim isso é essencial. A manga, quando você tira um pouco, dá um alívio no movimento da corrida. São coisas importantes, em termos de ter um alívio maior, porque tem hora que o sol está muito forte e o trabalho está sendo intenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário