Magno Alves vs Jóbson



Magno Alves de Araújo (Aporá, 13 de janeiro de 1976) é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Atlético Mineiro
Carreira
Magno Alves foi projetado nacionalmente em 1998, quando foi contratado pelo Fluminense junto ao Criciúma para a disputa do Torneio Rio-São Paulo e foi uma das gratas surpresas na turbulenta fase em que se encontrava. Junto com Roni, formou um dos ataques mais rápidos do futebol brasileiro. Sua velocidade e explosão eram admiráveis.
Pecava na finalização, mas compensava seus erros, com muita vontade e raça.
Na Copa João Havelange, quando marcou 20 gols, realizou partidas sensacionais. Na inapelável vitória por 6 a 1 sobre o Santa Cruz, Magno fez cinco gols.
Em 2001, novamente artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com 11 gols, sendo decisivo nas partidas finais. Ainda em 2001, chegaria à Seleção Brasileira, disputando a Copa das Confederações
Pelo tricolor carioca, ganhou o Campeonato Brasileiro da Série C em 1999 e o Campeonato Carioca de 2002 tornando-se o décimo maior artilheiro da história do Flu com 111 gols. Em 2003, se transferiu para o Jeonbuk FC da Coréia do Sul. No ano seguinte, foi para o Oita Trinita doJapão, em 2006 para o Gamba Osaka e, no final de 2007, assinou um contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
Em 21 de julho de 2010 foi anunciado como reforço do Ceará.
Com 20 jogos e 9 gols, ele virou um ídolo da Torcida Alvinegra.
No dia 17 de dezembro de 2010, ele acertou com o Atlético Mineiro.


Jóbson Leandro Pereira de Oliveira
mais conhecido como Jóbson (Conceição do Araguaia, 15 de fevereiro de 1988[2]), é um futebolistabrasileiro que atua como atacante. Atualmente joga pelo Atlético Mineiro, emprestado pelo Botafogo.
Carreira
Jóbson foi revelado pelo Brasiliense em 2007. No clube, apesar do bom futebol, foi constantemente associado a casos de indisciplina, como suspeita de embriaguez e fugas para o Pará em época de treinamento.Em 2007, foi emprestado ao Jeju United, da Coreia do Sul, onde ficou até 2008, em 2009, voltou ao Brasiliense onde ficou até setembro.
Acertou novo empréstimo em setembro de 2009, desta vez com o Botafogo, para disputar o Campeonato Brasileiro de 2009.[4] Jóbson aos poucos foi conquistando espaço e, apesar do curto período de duração de seu contrato, ajudou a equipe, que lutava contra o rebaixamento, a se manter na Série A com seus gols, dribles e lances ariscos.
O atacante chegou acertar bases salariais com o Cruzeiro para a temporada seguinte, porém, um escândalo de doping por uso de cocaínaem duas partidas do torneio nacional suspendeu Jóbson temporariamente do futebol, cancelando o negócio. Embora primeiramente tenha negado o uso de drogas,[7] o jogador acabou assumindo que na verdade havia fumado crack e foi suspenso por dois anos pelo STJD.
No dia 29 de abril de 2010, houve uma nova audiência com o jogador, e sua pena foi reduzida para apenas seis meses, tendo sido liberado para jogar a partir de 20 de julho.
Em de junho de 2010, o jogador acertou o seu retorno ao Botafogo por cinco anos. Jóbson novamente teve boas atuações e mostrou seu repertório de dribles, porém casos de indisciplina constantes vieram a afastá-lo do grupo e pôr seu futuro no clube em risco.
No dia 23 de dezembro de 2010, foi emprestado ao Atlético Mineiro com passe fixado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário